Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores aprovam homenagens à CUT e a modelos plus size de Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  12/05/2023 - 18:43:46 - Assessoria de Imprensa

    Concessão de diploma e medalha legislativos foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 11 de maio

     

    As modelos Bia Lima, nascida em Diadema, e Rita Carreira, radicada na cidade, serão homenageadas pela Câmara de Diadema com a Medalha Legislativa do Mérito a Modelos Plus Size. A concessão da honraria, proposta pela vereadora Lilian Cabrera, foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 11 de maio.

    Também é da parlamentar o projeto – aprovado em abril – que cria a medalha, destinada a reconhecer modelos nascidas ou radicadas na cidade que tenham incentivado ou contribuído para o enaltecimento da modelagem grande. Outro objetivo da proposta é combater a homofobia.

    Bia Lima, 28 anos, é uma modelo em ascensão no mundo da moda e já desfilou na São Paulo Fashion Week, mais importante evento de moda da América Latina. Rita Carreira, 29 anos, também desfilou na SPFW e é conhecida por ser a primeira modelo plus size a estampar a capa da revista Vogue Brasil.

    “Bia Lima e Rita Carreira são duas mulheres lindas, bem-sucedidas em suas carreiras como modelos plus size e que enaltecem e honram Diadema com a beleza que exibem nas passarelas”, justificou Lilian Cabrera.

    CUT

    Outras cinco propostas foram avalizadas pelo plenário nesta quinta-feira. Destaque para o decreto de autoria do presidente da Câmara, Orlando Vitoriano, que propõe a concessão do diploma legislativo “Honra ao Mérito Social e dos Direitos Humanos” à Central Única dos Trabalhadores (CUT), que completará 40 anos em agosto. Também serão homenageados com a honraria os sindicatos cutistas do ABC.

    Vitoriano já havia prestado homenagem à CUT em 2013, quando da comemoração dos 30 anos da central sindical. “Resolvi prestar essa homenagem porque sou oriundo do movimento sindical cutista. Foi lá que comecei minha trajetória política. Assim, esse diploma é uma forma de dizer ‘muito obrigado’ à central por sua luta em defesa dos trabalhadores”, comentou o autor da honraria.

    A Câmara também aprovou a indicação de Maria Graciete de Queiros Teixeira para o cargo de ouvidora geral  do município. Com o aval em primeira e única votação ao projeto de decreto legislativo assinado pela Mesa Diretora da Casa, Maria Graciete – que é servidora de carreira da prefeitura – passará a ocupar o cargo que foi do advogado Raimundo Ronan Maciel Santos nos últimos quatro meses.

    Mais três projetos foram aprovados em primeira votação e retornarão ao plenário na próxima semana: o de autoria do vereador Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência, que visa a instituir o Dia Municipal de Conscientização sobre Síndrome de Alopecia Areata (doença inflamatória que provoca a queda de cabelo); o de  Jerry Dessone da Silva Rego, o Jerry Bolsas, que propõe o selo “Amigo da Saúde”, a ser concedido a restaurantes, bares e lanchonetes; e o de Josa Queiroz que visa a instituir na cidade o Festival de Quadrilhas Juninas.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br. Acompanhe ainda nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação

     

    12/5/2023

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando