Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores aprovam pagamento de vale-alimentação a estagiários da Câmara

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  24/03/2023 - 21:53:09 - Assessoria de Imprensa

    Legislativo apreciou seis projetos de autoria dos parlamentares nesta quinta-feira, 23 de março

     

    A Câmara de Diadema aprovou por unanimidade na sessão de quinta-feira, 23 de março, em votação única, projeto assinado pela Mesa Diretora que institui pagamento de vale-alimentação aos estagiários da Casa, no valor de R$ 400 mensais. O decreto 016/2008, que estabelece regras para estágio de estudantes de ensino superior no Legislativo, já previa o pagamento de auxílio-transporte.

    “Eu fui estagiário e sei que os estagiários enfrentam dificuldades, porque as famílias nem sempre têm condições de ajudá-los, muitos são filhos de operários. O projeto, então, valoriza essas pessoas que muito colaboram para os trabalhos da Câmara”, comentou o presidente da Casa, vereador Orlando Vitoriano.

    O Legislativo apreciou seis projetos de autoria dos vereadores nesta quinta-feira, dos quais dois em votação única, três em segunda e um em primeira votação. Entre os textos que receberam aval definitivo da Câmara figura o decreto legislativo que estende em 15 dias o afastamento – por razões médicas – do prefeito José de Filippi Júnior. O novo período de licença começa no dia 26 de março.

    A Câmara aprovou em segunda e definitiva votação, projeto do vereador Jerry Dessone da Silva Rego, o Jerry Bolsas, que institui no município o Dia do Podólogo, a ser comemorado anualmente em 4 de dezembro. Com isso, os podólogos – como são chamados os profissionais de saúde especializados no diagnóstico, tratamento e reabilitação de problemas nos pés – terão um dia no Calendário Oficial de Diadema para celebrar sua atividade.

    Também recebeu aval definitivo da Casa projeto do vereador Eduardo Minas que estabelece a implementação de faixas de retenção exclusivas para motociclistas nos cruzamentos com semáforos em vias da cidade. O texto segue agora para a sanção do Executivo Municipal. Trata-se de espaço que antecede a faixa de pedestres e limita a parada de veículos, de forma a dar aos motociclistas maior perímetro para parar a moto até a abertura do semáforo.

    A Câmara aprovou ainda, em segunda votação, proposta do vereador Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência, que cria o Dia da Prematuridade, a ser realizado anualmente em 17 de novembro. Definida como o nascimento antes de 37 semanas de gestação, a prematuridade é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a primeira causa de mortalidade infantil no mundo. Segundo o Ministério da Saúde, 11,7% dos partos realizados no Brasil são prematuros.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br. Acompanhe ainda nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Fotos: Giovane Nicomedio/CMD

     

    24/3/2023

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando