Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores aprovam medalhas ao rapper Dexter e integrantes da Assembleia de Deus

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  04/04/2024 - 17:14:29 - Assessoria de Imprensa

    Em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (4), os parlamentares da Câmara Municipal de Diadema aprovaram sete projetos e decretos de lei de interesse dos munícipes que representam, incluindo a autorização para a concessão de medalhas legislativas para o rapper Dexter e para integrantes da igreja Assembleia de Deus.

    Além de três projetos concedendo medalhas legislativas, foram aprovados três projetos em regime de segunda votação e outro em primeira. Apresentado por Josa Queiroz, o Projeto de Lei 049/2023 dispõe sobre a difusão dos direitos fundamentais e dos direitos humanos, "especialmente os que tratam de mulheres, crianças, adolescentes e pessoas idosas". Também em segunda votação, foram confirmados o projeto do Executivo Municipal que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo, e o Projeto de Lei 016/2024, de autoria da Mesa da Câmara, que trata do reajuste salarial de servidores da Casa.

     

    Medalhas legislativas

    Em relação à concessão de medalhas legislativas, foram aprovados três projetos de decreto legislativo, em votação única: o projeto 008/2024, de Orlando Vitoriano, dispõe sobre a concessão do título de cidadão diademense ao rapper Dexter; o projeto 009/2024, do vereador Boy, trata da medalha mérito do samba Adoniran Barbosa; já o projeto de decreto legislativo 010/224, de Eduardo Minas, dispõe sobre o oferecimento da Medalha Legislativa do Mérito Social e dos Direitos Humanos a membros da Igreja Assembleia de Deus de Diadema.

    Marcos Fernandes de Omena, o Dexter, é cantor, compositor e também já atuou como ator em produções nacionais. "Dexter tem seu histórico de vida marcado por 13 anos no sistema prisional, onde ganhou a liberdade em 2011 e tem viajado ao redor do Brasil fazendo shows e palestras. Desde então, já se apresentou ao lado de nomes como Seu Jorge, Mano Brown, Racionais MC's, entre outros, consagrando-se como um dos maiores representantes do rap nacional", explica o projeto de Vitoriano, que lembra também que o cantor morou em Diadema por muitos anos e segue participando de atividades sociais e culturais na cidade.

    O projeto do vereador Boy concede a medalha de mérito do samba Adoniran Barbosa a 70 artistas sob a seguinte justificativa: ‘Os sambistas, por meio desta propositura, estarão recebendo esta singela homenagem por representarem e consolidarem suas carreiras, dando destaque à nossa cultura popular brasileira de forma tão admirável”.

    Já o projeto de Eduardo Minas concede a medalha legislativa do Mérito Social e dos Direitos Humanos a 42 integrantes da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Belém, Setor 28 - Diadema. Segundo o vereador, "o trabalho da igreja vai muito além da evangelização, sendo um dos setores que mais realizam serviços sociais em Diadema".

     

     

     

     

     

    Texto e fotos: Júlio Delmanto

     

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando