Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Sessão ordinária desta quarta (27) pode aprovar projetos sobre autismo e direitos humanos

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  26/03/2024 - 10:25:36 - Assessoria de Imprensa

    Por conta da Páscoa, a sessão ordinária da Câmara desta semana foi adiantada para a quarta-feira (27), a partir das 9 horas, no plenário da Casa. Serão apreciados e votados dois pontos de pauta, sendo um em regime de primeira votação e outro em segunda.

    Em segunda votação, será avaliado o substitutivo ao Projeto de Lei 059/2023, apresentado conjuntamente por Talabi e Edval da Farmácia, que dispõe sobre o direito da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TAE) de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhada de cão de assistência emocional.

    “As pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem apresentar dificuldades em ajustar o comportamento para se adequar a contextos sociais diversos. Algumas dificuldades podem ser atenuadas por meio do convívio com os chamados ESAN: Animais de Assistência Emocional”, diz o projeto de Talabi e Edval.

    “São chamados cães de assistência ou cães de serviço aqueles que, por meio de treinamento profissional, adquirem características e habilidades que proporcionam a melhoria da autonomia das pessoas com alguma deficiência ou transtorno, como o autismo. Esses animais podem auxiliar os donos com o apoio físico e emocional”, conclui o texto do substitutivo.

    O segundo ponto de pauta será o Projeto de Lei 049/2023, de autoria de Josa Queiroz, que dispõe sobre a difusão dos direitos fundamentais e dos direitos humanos, "especialmente os que tratam de mulheres, crianças, adolescentes e pessoas idosas".

    A sessão ocorrerá no plenário da Câmara e será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Casa.

     

     

     

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando