Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Diadema terá Semana Municipal de Encontros e Batalhas do Movimento da Poesia Falada (SLAM)

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  19/11/2021 - 13:05:29 - Assessoria de Imprensa

    Foi aprovado ontem em segunda votação e por unanimidade o PL 060/2021, de autoria do Vereador Josa Queiroz que institui em nossa cidade a semana de encontros e batalhas do movimento da poesia falada, mais conhecidos como Slams
    Os Slams são organizados por grupos majoritariamente jovens em praças da cidade, e carecem de regulamentação e apoio do poder público.
    Jean B., Coordenador da Casa do Hip Hop falou sobre a autonomia dos grupos que organizam as atividades para a construção do projeto "Muito importante dizer que esse projeto não aconteceu de cima para baixo, foi criado pelos próprios participantes e ninguém melhor que eles para discutir sobre isso".
    "Temos a necessidade de estrutura (ponto de energia e espaço). Nosso movimento acontece na periferia e no centro e contribui para o desenvolvimento da juventude", disse Eduardo Rafael, o Ohdu.
    O Vereador Josa, proponente do projeto, falou sobre a aproximação com o grupo, que em um primeiro momento mostrou-se desconfiado, já que nunca são atendidos pelo poder público. "Quero fazer uma deferência a todos os artistas que se debruçaram sobre esse projeto, que apesar de ser uma iniciativa do nosso mandato, nasceu do interesse de vocês."

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando