• Eduardo da Silva de Minas (Eduardo Minas)
  • PROGRESSISTAS
  • Sala

    23

  • Assistentes

  • Telefones

    (11) 4053-6791

    (11) 4053-6792

BIOGRAFIA

_______________________________

  • Eduardo Minas

    Ainda muito jovem e com muita aptidão em lutar pelas causas sociais.

    Em 2007, iniciou sua vida pública na assessoria técnica do gabinete de Walter Feldman, então Secretário de Esportes da Cidade de São Paulo. Exerceu o cargo de supervisor de Esportes de São Paulo e participou da coordenação da 1ª edição da Virada Esportiva - evento com aproximadamente um milhão de pessoas que se tornou um marco na história do esporte na cidade.

    Em 2008 assumiu a diretoria do Clube Recreativo CERET no Jardim Anália Franco, um dos mais importantes equipamentos de esporte e lazer da cidade de São Paulo. O sucesso de suas iniciativas, levou Eduardo Minas, em 2009 a implantar um novo modelo de gestão e assumir a coordenação do Clube Escola da Mooca; Mas, seu desejo era trabalhar em Diadema, cidade onde nasceu e cresceu. A oportunidade veio em 2013, quando atuou na assessoria do gabinete do Prefeito da Cidade de Diadema Lauro Michels.

    Em 2015 foi Secretário de Segurança Alimentar, fazendo diversas ações que beneficiaram a população da nossa cidade. Implantou os programas Cozinha Escola e Sábado Solidário, fez a gestão das Feiras Populares, do Banco de Alimentos, das Hortas Comunitárias e dos Restaurantes Populares Bom Gosto no Serraria e no Campanário.

    A forma ética e incansável de trabalhar, sempre regido por fortes princípios morais e voltado exclusivamente para a população levou Eduardo Minas a partir de 2017 assumir com muito entusiasmo o comando da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema. Em apenas 3 anos, EDUARDO MINAS revitalizou TODOS os Equipamentos Culturais de Diadema, aumentou a oferta de cursos e oficinas para mais de 10 mil vagas e zerou a fila de espera para os cursos da Casa da Música.

    Criou diversos programas como o Vem Dançar, a Maratona Cultural, a Semana do Circo, o Giro Cultural, a Orquestra Jovem do Município formada por 200 alunos da Casa da Música, fez a entrega da Fabrica De Cultura e uma série de parcerias atraindo para a cidade os investimentos necessários para oferecer o MELHOR atendimento para a população diademense.