• Angelo Paulino da Silva (Cabo Angelo)
  • MDB
  • Sala

    05

  • Assistentes

    Luiz da ROCHA Santana

    BELCHIOR Jacinto

    VANDERLEI Donizeti

    RENAN Menezes

  • Telefones

    (11) 4053-6789

    (11) 4053-6790

BIOGRAFIA

_______________________________

  • Oi, eu sou Angelo Paulino da Silva, mais conhecido como Cabo Ângelo.

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos 2.471 votos que recebi de meus eleitores, que acompanham e acreditam no meu trabalho como Policial.

    Agora contem comigo, pois vou realizar um trabalho exemplar como Vereador em nossa cidade.

    Nasci na cidade de São Paulo em 12/12/1977, filho único da Dona Regina Reis e Salomão Silva, sou casado com Fabiana Sena e pai de dois filhos lindos: Rafael e o Théo.

    Comecei a trabalhar muito cedo, aos 12 anos eu já era ajudante na padaria Ubatuba. Aos 14 anos fui vendedor de sapatos na loja Calçados Diamor e aos 17 anos fui estagiário na Caixa Econômica Federal através do CIEE  (Centro de Integração Empresa-Escola).

    Com 20 anos me tornei agente de segurança patrimonial no Shopping Floreat. Após estreitar amizades com muitos policiais e entender como era a atuação e a verdadeira importância dessa representatividade na segurança não tive dúvidas, pensei: ‘’Eu quero ser um policial’’.

    Em 1999 prestei o concurso público para Soldado da Polícia Militar, concorri com 50 mil inscritos para apenas 450 vagas disponíveis. Passei no concurso e iniciei em 2020 o curso de formação. No final da formação apenas 230 foram aprovados e eu era o número 33 dessa turma.

    Inicialmente fui classificado no 3º Batalhão de Polícia Militar, trabalhei atendendo bairros como Americanópolis, Jardim Miriam, Vila Clara e Favela da Imprensa que fazem divisa com Diadema, mas a minha vontade sempre foi servir a população de Diadema!

    E assim eu fiz, em 2004 me apresentei em Diadema onde até há poucos meses servi a cidade como policial. Já trabalhei na 1º Cia (Taboão), 3ª Cia (Eldorado). Em 2005 me apresentei a Força Tática e exerci a função de Motorista Policial.

    Sempre fui muito empenhado em exercer com excelência minhas funções, em toda minha carreira me dediquei a servir a população diademense para melhorar cada vez mais o bem estar do cidadão de bem.

     

    Além da minha experiência, possuo formação em:  Direção Defensiva “Roberto Manzini” pela PM.  Direção Defensiva Evasiva e Ofensiva ? particular. Identificação Veicular ? Ingecar.  Habilitação em Fuzil 7,62 e 5,56. Metralhadora .30 e .40. Espingarda Cal .12, Pistolas .40.

     

    Sou agraciado com a medalha Láurea de Honra ao Mérito em 2º grau, que é o penúltimo grau de importância da polícia militar.  Recebi também o Título BENFEITOR DA HUMANIDADE pelo Parlamento da ONU no Brasil e me foi outorgado como CIDADÃO DIADEMENSE em votação unânime Câmara dos Vereadores (PDL010-2018)

     

    Dentro dos serviços já prestados para Diadema e as diversas prisões que realizei, posso citar: A captura de um dos traficantes mais procurados no Brasil, conhecido como “Canelão da Rocinha”, indivíduo estava escondido em Diadema após briga com o traficante “Nem” pelo controle do tráfico no Rio de Janeiro.

    Outro fato que marcou a minha carreira e foi o motivo de sua medalha de 2º Grau, o desfecho de um sequestro da família de um Policial Civil que estavam sua mãe de 70 anos e seu filho de 7 anos na mira de dois assaltantes com três armas. Após três horas de negociação, consegui convencer aqueles infratores a libertarem as vítimas e se render.

     

    Meu trabalho em Diadema tem sido acompanhado há anos, tenho um canal (Cabo Ângelo) no Youtube com 59,6 mil inscritos. Minha página no facebook (caboangelo) possui cerca de 56,6 mil seguidores e minhas publicações alcançam 1 milhão e 200 mil pessoas, é uma das páginas mais relevantes do Facebook na cidade de Diadema.

    Muitas pessoas que acompanham o trabalho, costumam manter contato comigo, chego a receber mais de 30 mensagens por dia através das minhas redes sociais, dessa forma desenvolvo um trabalho em conjunto entre a população e a polícia, conseguindo reduzir a criminalidade com resultados satisfatórios para o bem de todos, inclusive de minha própria família que é moradora da cidade.

     

     .