Quinta, 27 de Novembro de 2014 - 00h27

Instituto de Previdencia do Servidor Municipal de Diadema

Associação dos Funcionários Públicos de Diadema
AFPD
Ver. José Antonio da Silva (Zé Antonio)

PartidoPT
Sala10
Telefones4053.6770 / 4053-6769
Fax4053.6769
Assessores Clécia, Vanilda,
Eurico, Sara,
Francisco (Chiquinho),
Ivanilsa,
Margarida
E-mail: zeantonio@cmdiadema.sp.gov.br

Zé Antônio nasceu em Agrestina, Estado de Pernambuco, mora em Diadema (SP) desde 1986, é casado e pai de duas filhas.
Zé Antônio iniciou sua militância nas comunidades eclesiais de base (CEB’S) e no grupo de jovens. Participou ativamente da Pastoral da Juventude (PJ), sendo coordenador e assessor em Diadema e na Diocese de Santo André (região do Grande ABCD).
Atualmente é um dos coordenadores nacional do Movimento de Fé e Política.
Metalúrgico na região do grande ABCD trabalhou nas empresas Magnet, Tropical, Cofap e Arteb. Como sindicalista, atuou como cipeiro defendendo a representação dos trabalhadores no chão de fábrica e participando de grandes lutas em defesa da garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.
É filiado no Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1989, por acreditar que este partido é um instrumento de mobilização e transformação social. No partido foi Secretário de juventude, membro da Executiva e da coordenação de Movimentos Populares.
Em 2000 foi eleito vereador pela primeira vez e seu mandato destacou-se pelo compromisso com a participação popular.
Em 2004 foi reeleito vereador, um dos mais votados da cidade, licenciando-se para assumir o cargo de Secretário de Educação no período de 2005 a 2008. Em sua passagem pela secretaria criou o Programa de Distribuição Gratuita de Uniforme e Material Escolar, ampliou o atendimento na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental, educação de jovens e adultos; viabilizou a vinda da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) para a cidade e expandiu os programas sociais da Secretaria.
Atualmente exerce seu quarto mandato de vereador, exerceu a função de líder do PT na Câmara Municipal, atualmente é Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.
Atuação

Clique aqui e envie sua mensagem

Notícias do Gabinete

01/07/2011 - 08h22