Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Câmara dá aval a seis projetos de autoria dos vereadores

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  09/09/2022 - 17:59:52 - Assessoria de Imprensa

    Destaque para homenagem a Josefa Acelina dos Anjos, que passa a dar nome a centro comunitário no Serraria

     

    A Câmara de Diadema deu aval, na quinta-feira, 8 de setembro, a seis projetos de autoria dos vereadores, dos quais três em segunda votação, um em primeira e dois em votação única. Destaque para a proposta do vereador Zé Antônio, que renomeia o Centro Comunitário do Núcleo Habitacional Inverno-Verão, situado no Serraria. Com o projeto, o equipamento passa a se chamar Centro Comunitário Inverno-Verão Josefa Acelina dos Anjos.

    A mudança visa homenagear postumamente Dona Josefa, que residiu no núcleo habitacional e foi protagonista de muitas conquistas para a comunidade local. Cerca de 500 pessoas aderiram ao abaixo-assinado que reivindica a homenagem, aprovada por unanimidade no plenário da Câmara.

    “Dona Josefa veio morar no Inverno-Verão há muitos anos, quando a área ainda era uma favela e não havia urbanização, nem água e luz. Dona Josefa esteve sempre à frente dessas lutas, e seu sonho era que o bairro tivesse um equipamento que oferecesse atividades de formação profissional, para a terceira idade e os jovens”, comentou Zé Antônio. “Agora, com a construção do centro comunitário, achamos muito justo prestar essa homenagem.”

    Projeto do vereador Jerry Dessone da Silva Rego, o Jerry Bolsas, aprovado na mesma sessão, cria o Dia de Incentivo à Doação Voluntária de Plaquetas, a ser realizado anualmente em 28 de agosto. O parlamentar destaca no texto que a doação de plaquetas, um dos componentes do sangue, beneficia pacientes em tratamento de leucemia e os submetidos a transplante de medula óssea e cirurgias cardíacas, entre outros.

    A Câmara aprovou ainda, em segunda votação, proposta do vereador Lucas Almeida que institui na cidade a Semana Municipal de Esportes Urbanos, a ser comemorada no período que compreende o dia 21 de junho. Com isso, praticantes de esportes como skate e slackline ganham, em Diadema, uma semana para chamar de sua.

    Também recebeu aval, em segunda votação, projeto do vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha, que institui no calendário oficial da cidade o Dia do Profissional Lavador de Veículos, a ser comemorado anualmente em 10 de junho. A data foi escolhida por coincidir com o dia em que entrou em vigor, em 1977, decreto do então presidente Ernesto Geisel que regulamenta o exercício das profissões de lavador e guardador de carros.

    Mais informações podem ser obtidos no site www.cmdiadema.sp.gov.br, nos links Ordem do Dia e Projetos Lidos. Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Foto: Giovane Santos/CMD

    Legenda: Zé Antônio destacou que homenageada foi protagonista de muitas conquistas para a comunidade do Inverno-Verão

     

    9/9/2022

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

    (11) 4053-6746

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando