Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Município têm quatro datas para serem lembradas nesta segunda-feira

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  13/07/2020 - 12:31:10 - Assessoria de Imprensa

    No calendário oficial do município figuram nesta segunda-feira quatro datas para serem lembradas, fruto de leis municipais dos vereadores de Diadema. E os temas são variados. Hoje, 13 de junho, por exemplo, é o Dia dos Moto Clubes, conforme Lei Municipal nº 73/20007, de autoria do ex-vereador e atual prefeito Lauro Michels Sobrinho (PV).  É também o Dia do Rock, de acordo com a Lei nº 18/2019, do vereador Márcio Júnior (Podemos).  

    Certamente, em virtude da pandemia do coronavírus, qualquer tipo de evento comemorativo, não será possível de ser realizado no momento.

    Há, porém, duas leis que foram criadas com objetivo de fazer alertas. Como por exemplo, a Lei n 50/2019, de autoria do vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (Cidadania), que instituiu a Semana Municipal da Conscientização Sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), de 13 a 20 de julho, e o Dia Municipal da Conscientização Sobre o Transtorno do Déficit de Atenção Com Hiperatividade (TDAH). “O objetivo é fazer com que sejam promovidas palestras, reuniões, seminários e outros eventos neste período”, explicou Boquinha.

    É do ex-vereador José Antônio da Silva (PT), a – Lei nº 124/2008, que instituiu o Dia de Combate à Pedofilia. De acordo com a lei, caberá ao Poder Executivo Municipal, em conjunto com organizações da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente, na semana em que se realiza o Dia de Combate à Pedofilia, promover, anualmente, ampla campanha de conscientização e combate à pedofilia, por meio dos principais veículos de comunicação.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando