Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Morre Gilson Menezes, ex-prefeito de Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  23/02/2020 - 12:00:51 - Assessoria de Imprensa

    O ex-prefeito Gilson Luiz Correia de Menezes morreu na madrugada deste domingo (23), em Santa Catarina, aos 70 anos de idade. Diabético, Gilson estava internado e lutava contra problemas renais. Prefeito sob a bandeira do PT entre 1983 e 1988 e pelo PSB entre 1997 e 2000, Gilson foi também deputado estadual.

    O corpo será velado no plenário principal da Câmara a partir da noite deste domingo e o

    sepultamento está marcado para o Cemitério Municipal de Diadema, na segunda-feira, 24, em horário a definir pela família.

    O vereador Josa Queiroz (PT) ressaltou a importância do ex-prefeito para o partido. Segundo ele, a história do PT se divide entre antes da primeira administração do Gilson e depois. “O Gilson foi responsável por implementar uma séria de politica que o PT sempre defendeu, que é governar para os mais necessitados e elaborar politicas para os excluídos”, disse. Josa lembrou também que Gilson mostrou sua eficácia e acabou virando um laboratório de politicas que naquele momento eram totalmente diferentes do que as praticadas até então. “A prefeitura saiu do Paço e foi para todos os cantos da cidade. Vai deixar saudade”, finalizou.

    O vereador Marcos Michels, presidente do PSB, partido pelo qual Gilson foi prefeito entre 1997 e 2000, também manifestou seus pêsames. Ele concordou com Josa e disse que Gilson também foi um divisor de águas dentro do PSB. “Ele fez a sede do partido e ajudou a organizar diretórios no estado”, disse. “Foi pelas mãos do Gilson que o PSB ganhou projeção na região Sudeste”, completou.

    Para Marcos, o PSB tem muito que lamentar não só pela pessoa, mas pela figura do Gilson de Menezes. “Um grande homem. Um excelente Prefeito. Nosso carinho e respeito eterno. A cidade de Diadema e a família PSB sentem com pesar sua partida”, finalizou.

    O vereador Sérgio Ramos Silva, o Companheiro Sérgio (Cidadania) manifestou sua tristeza. Segundo ele, Gilson foi um prefeito que revolucionou na cidade. “Ele deu pontapé para uma administração para o povo quando deu apoio aos movimentos de moradias da cidade”, lembrou. “O Cidadania lamenta essa perda para a cidade. Deus o levou, mas a história dele fica”, finalizou.

    O presidente da Câmara, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), disse que a cidade perdeu um grande homem e um político exemplar. “Ele fez mandatos em favor do povo mais necessitado e é assim, exatamente assim, que eu acho que serve a política, ou seja, para beneficiar o povo”, disse.

     

    Serviço - O velório será hoje (23), a partir das 17h, na Câmara Municipal de Diadema. O sepultamento está previsto para segunda-feira (24), no período da manhã, no Cemitério Central de Diadema.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando