Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Para beneficiar população excluída e desempregada, Câmara aprova mudanças na Frente de Trabalho

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  20/02/2020 - 17:08:58 - Assessoria de Imprensa

    Os vereadores de Diadema aprovaram nesta quinta-feira, 20, e em regime de urgência, o Projeto de Lei, que propunha mudanças significativas na Lei que criou a Frente de Trabalho no município. Com isso, de todas as oportunidades disponíveis para desempregados, a Prefeitura terá ainda de destinar 5% das vagas para mulheres vítimas de violência doméstica, 5% para portadores de necessidades especiais e, outros 5% para moradores em situação de rua ou em Albergues da cidade, entre outros.

    De acordo com dados da Prefeitura, em 2019, foram cadastrados cerca de 400 moradores em situação de rua na cidade. “Com essa emenda, o que antes era visto apenas para pessoas ligadas ao alcoolismo e por uso de drogas e hoje é uma porta de entrada para o convívio social”, disse o vereador Josa Queiroz (PT).

    “Essa emenda passou a ser coletiva a partir de hoje e é importante porque até bons profissionais às vezes têm dificuldades de se reinserir no mercado de trabalho imagina para pessoas nessas condições”, finalizou.

    Os parlamentares aprovaram também outros seis Projetos de Lei. Entre eles, o do vereador Talabi Fahel (PV), que institui no município o Selo “Amigo do Esporte”, a ser conferido às empresas do setor privado que contribuam com projetos sociais e incentive a participação da sociedade em ações esportivas.

    Também a proposta do vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (Cidadania), que institui o programa de Higiene Bucal na rede municipal de ensino de Diadema e do vereador Albino Cardoso (PV), que institui o Dia Municipal da Prevenção da Gravidez na Adolescência.

    Dos vereadores Márcio Júnior (PV), que institui o Programa de Identificação da Dislexia na Rede Municipal de Ensino, e do Cícero Antônio da Silva, o Cicinho, que dispõe sobre a Semana de Conscientização e Combate do Uso de Cerol na cidade; e do Paulo Bezerra (PV), que institui no município o Banco de Ração para animais, também receberam o aval do parlamento.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando