Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereador Cicinho quer Campanha de conscientização sobre combate à leucemia

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  04/02/2020 - 15:17:34 - Assessoria de Imprensa

    Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer surgem por ano 10,8 mil novos casos de Leucemia no Brasil. Os números são tão preocupantes que o vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (Sem partido) apresentou na Câmara de Diadema um Projeto de Lei que instituiu na Cidade a Campanha “Fevereiro Laranja”, cujo objetivo é promover, por meio de ações educativas, conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento da leucemia, ressaltando a relevância da doação de medula óssea.

    A leucemia é um tipo de câncer do sangue que afeta os glóbulos brancos, mas é curável, ao contrário de outros tipos da doença. Mas, ainda assim a taxa de mortalidade é alta no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

    A Campanha deve abordar assuntos como prevenção, sintomas, causas, tratamento e como é realizado o transplante. “É importante também que as pessoas saibam como pode ser feita a doação da medula óssea para ajudar na cura”, disse. Segundo Cicinho, a doação é muito importante, porque a cada cem mil pacientes, apenas um doador é compatível. “Por isso, quanto mais doador tiver, maiores serão as probabilidades de compatibilidade entre as pessoas”, ressaltou.

    A proposta será apreciada em primeira votação na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 6, e dependera do voto da maioria dos vereadores da Câmara.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando