Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Companheiro Sérgio quer vagas no ensino para filhos de pais com mais de 60 anos ou deficientes

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  25/09/2019 - 15:44:57 - Assessoria de Imprensa

    O vereador Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (PPS) apresentou projeto na Câmara de Diadema com o objetivo de garantir a prioridade de vagas na rede pública municipal de ensino mais próxima da residência de criança e/ou adolescente cujos pais ou responsáveis tenham mais de 60 anos ou tenham deficiência. O vereador pretende ainda, com a proposta, deixar o aluno o mais próximo possível de sua residência.

    Segundo ele, convém lembrar que as crianças e os adolescentes se enquadram entre as pessoas especiais, assim como idosos e pessoas com deficiência, aos quais o ordenamento jurídico determina que seja dada proteção especial. “Não estamos querendo criar vagas no ensino público, mas organizá-las já que, quando da distribuição, a Prefeitura, deve ficar atenta às essas necessidades”, explicou.

    Companheiro Sérgio destacou ainda que a proposta tem o intuito de proteger e garantir o direito da criança e do adolescente que se encontre em grau de vulnerabilidade. “Neste sentido, a prioridade em sua inserção não se caracteriza como privilégio, mas sim como uma derivação de ações afirmativas às quais tal publico faz jus”, ressaltou.

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando