Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Célio Boi quer integrar beneficiados da Frente de Trabalho a programa de qualificação profissional

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  15/07/2019 - 16:46:13 - Assessoria de Imprensa

    O vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB) teve aprovada na sessão da última quinta-feira, requerimento com pedido de informações referente às bolsas da Frente de Trabalho na cidade. Célio Boi quer saber se é possível integrar os beneficiários do programa nos cursos profissionalizantes na Fundação Florestan Fernandes ou de alfabetização disponíveis no município.

    O vereador questiona, por exemplo, se é possível, na concessão da bolsa, tornar obrigatório que o bolsista esteja matriculado no ensino regular ou em curso profissionalizante? E ainda se a Secretaria Municipal de Educação tem algum programa ou ação de alfabetização para esses bolsistas da Frente de Trabalho. “A educação possui impacto em todas as áreas de nossa vida. O acesso à educação de qualidade também é benéfico para a Cidade”, explicou o socialista.

    Célio lembrou ainda que o acesso à educação é um direito fundamental que ajuda, não apenas o desenvolvimento do País, mas também de cada indivíduo. “Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego”, ressaltou. “Por meio da educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, completou.

    O vereador ressaltou ainda que a educação: a) Combate a pobreza; b) Faz a economia crescer; c) Promove a saúde; d) Diminui a violência; e) Garante o acesso a outros direitos; f) Ajuda a proteger o meio ambiente; g) Aumenta a felicidade; h) Fortalece a democracia e a cidadania e, i) Ajuda a compreender o mundo. “Precisamos saber se a Administração tem adotado alguma iniciativa para motivar essas pessoas, no sentido de que elas concluam seus estudos e se qualifiquem para o mercado de trabalho”, finalizou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando