Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Após aprovação de Lei de Marcos Michels, Prefeitura inicia campanha Maio Amarelo

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  22/05/2019 - 15:35:23 - Assessoria de Imprensa

    A prefeitura de Diadema iniciou esta semana a Campanha “Maio Amarelo” nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade. A campanha municipal é fruto da aprovação por unanimidade na Câmara de Diadema, da Lei Municipal Nº 3.822, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2019, que Instituiu, no Município, o mês “Maio Amarelo”, de autoria do vereador Marcos Michels (PSB).

    A lei prevê a realização de ações educativas em defesa da vida e da segurança no trânsito e ainda que no decorrer do mês “Maio Amarelo” sejam realizadas ações educativas e preventivas sobre defesa da vida e segurança no trânsito.

    O Maio Amarelo é um movimento internacional e nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil cuja intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada e efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. “São 3 mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas e a nona maior causa de mortes no mundo” , disse o vereador.

    Dados como esses e a importância da campanha motivaram o vereador a apresentar a lei e se empenhar no cumprimento da nova legislação. “Os acidentes de trânsito são os primeiros responsáveis por mortes na faixa dos 15 a 29 anos de idade e também atinge fortemente outras faixas com enorme impacto financeiro”, completou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando