Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Audiência Pública vai discutir qualidade da água em Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  26/04/2019 - 15:19:24 - Assessoria de Imprensa

    Há mais de uma semana que moradores de diversos bairros de Diadema têm reclamado da qualidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). De problemas com a coloração à agua inodora. Por isso, o vereador Josa Queiroz (PT) teve aprovado na Sessão desta quinta-feira, requerimento com pedido de urgência para a realização de uma Audiência Pública para discutir a questão. O evento será nesta segunda-feira, 29, a partir das 18h, no plenário principal da Câmara de Diadema.

    O requerimento requer ainda a convocação do Prefeito Lauro Michels, o Secretário Municipal de Serviços e Obras, José Marcelo Ferreira Marques, e ainda, os responsáveis pela distribuição de água da SABESP no Estado de São Paulo e no Município de Diadema. “A água tem chegado às residências dos munícipes com cor amarelada, em alguns casos até barrenta, mas, principalmente, com forte odor, tornando impossível o seu consumo”, ressaltou Josa.

    O vereador lembra que o abastecimento de água e o esgotamento sanitário de Diadema eram feitos pela extinta Companhia de Saneamento de Diadema (SANED) e, agora foi passado para a SABESP. “Ocorre que, nos últimos dias, são milhares os relatos que vêm sendo divulgados através das redes sociais e comprovados por diversos vereadores de nossa cidade, sobre a péssima qualidade da água que vem sendo entregue pela SABESP à população de Diadema”, disse. “Nas redes sociais, as reclamações se multiplicam, sendo que os moradores estão postando fotos da água suja no copo, no tanquinho de lavar roupa e na pia do banheiro. O caso é grave e não podemos ficar inertes neste momento”, completou.

    Josa lembrou no requerimento que a própria prefeitura de Diadema entrou em contato com a SABESP, querendo informações do ocorrido e para garantir a qualidade da prestação de serviços. “Precisamos saber sobre os fatos que causaram o problema e as ações tomadas para sanar a irregularidade”, enfatizou.

    Na mesma sessão, os vereadores Paulo Bezerra e Talabi Fahel, ambos do PV, também apresentou na um requerimento com pedido de informações. Em seu documento, Bezerra questiona, por exemplo, quais as medidas que a Sabesp irá tomar a respeito de higienização das caixas D´água que ficaram com lodo depositado no fundo.

    Serviço – A Audiência Pública para discutir o grave problema da água fornecida à população de Diadema pela Sabesp, acontece nesta segunda-feira, 29, a partir das 18h, no plenário principal da Câmara de Diadema, que fica na Avenida Antônio Piranga, 474, Centro.

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando