Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores inspecionam Escola e junto com pais e professores cobram ação imediata da Prefeitura

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  22/02/2019 - 16:31:31 - Assessoria de Imprensa

    Os vereadores de Diadema estiveram na tarde desta sexta-feira (22), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zilda Gomes, no Jardim Bela Vista. Alvo de reclamações por parte de pais, alunos e professores por conta de má conservação e infiltrações, os parlamentares inspecionaram a escola juntos com os secretários de Educação, Meio Ambiente e Serviços e Obras.

    A escola está com duas salas de aulas interditadas por conta de infiltrações de água, uma delas, por exemplo, está completamente alagada. Pais e professores estiveram na Câmara durante a Sessão desta quinta-feira para protestar. Após a intervenção dos vereadores, os secretários de Serviços e Obras, José Marcelo e de Educação, Cacá Viana prometeram uma solução emergencial para que as aulas não sejam paralisadas. Da Secretária de Meio Ambiente, Tatiana Capel foi exigida a limpeza e a poda de árvores no local para evitar o entupimento das calhas de vazão de água da chuva.

    Para acompanhar de perto a inspeção na escola, a Câmara formou uma comissão com o presidente da Casa, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM) e os vereadores Paulo Bezerra, Márcio Júnior e Talabi Fahel, ambos do PV, Sérgio Mano (PSB), Audair Leonel e Companheiro Sérgio, ambos do PPS, Ronaldo Lacerda (PT) e Cicinho (PRB).

    Segundo presidente da Câmara, vereador Pretinho do Água Santa, emergencialmente ficou definido que as calhas serão limpas todos os dias até o processo licitatório para iniciar as obras, o que pode durar até 60 dias. “Serão reformadas todas as calhas para evitar futuras infiltrações e vazamentos”, explicou. “Serão reformadas todas as calhas para evitar futuras infiltrações e vazamentos”, explicou. “Com relação às duas salas que foram inundadas, obras fará intervenções na laje para tirar a água acumulada de a posterior limpeza e assim, liberar o local para os estudantes”, completou Pretinho.

    Pretinho disse que ficou satisfeito com a resposta imediata que a Câmara deu para os pais e professores. “Fiquei contente, pois fizemos nosso papel e contamos com a compreensão da Prefeitura que colocou seus secretários à disposição para resolver o problema, porque precisávamos dar uma solução rápida“, finalizou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando