Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Na primeira sessão do ano, vereadores vão formar novas comissões e apreciar cinco Projetos de Lei

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  06/02/2019 - 16:53:35 - Assessoria de Imprensa

     

    A nova Mesa Diretora, comandada pelo vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), e os demais parlamentares iniciam o ano legislativo nesta quinta-feira, a partir das 14h, quando vão discutir e votar cinco Projetos de Lei e ainda formar as seis Comissões Permanentes da Casa e outras duas Comissões Especiais.

    Entre os propostos a serem apreciados, está o de autoria do vereador Talabi Fahel (PV), que institui, no município, o Programa de Doação de Equipamentos Ortopédicos e Meios Auxiliares de Locomoção. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL095-2018)

    Em seguida, em discussão e votação única do projeto de decreto legislativo nº 010/2018, processo nº 418/2018, do vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), que concede título de Cidadão Diademense ao senhor Ângelo Paulino da Silva, o Cabo Ângelo. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PDL010-2018)

    Do vereador Marcos Michels (PSB), será apreciada a proposta que institui, no município, o Mês Maio Amarelo, para promover ações educativas em defesa da vida e da segurança no trânsito, a ser realizado, anualmente, durante o mês de maio. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL061-2018)

    Do vereador Paulo Bezerra (PV), será discutido o Projeto que dispõe sobre a Divulgação da Lista de Espera de Exames, Consultas, Cirurgias e outros procedimentos ou ações de saúde, agendadas pelos cidadãos, no município. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL105-2018)

    Por fim, os vereadores vão discutir a proposta do vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (PPS), que obriga a instalação de circuito interno de filmagem em pet shops. (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL096-2018)

     

    Comissões

    Eleita em dezembro de 2018, a primeira missão da nova Mesa Diretora, formada pelos vereadores, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), presidente; Paulo Bezerra (PV), 1º Vice-Presidente; Josa Queiroz (PT), 2º Vice-Presidente; Marcos Michels (PSB), 1º Secretário; José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco (PV), 2º Secretário; e Dr. Albino Cardoso (PV), 3º Secretário; será discutir a nova formação das seis Comissões Permanentes, com três membros cada uma; e das duas Comissões Especiais, que têm com cinco membros cada. É preciso lembrar que os vereadores que fazem parte da Mesa não poderão figurar em nenhuma das comissões permanentes.

     

    As comissões da Casa são:

    Comissão Permanente de Justiça e Redação;

    Comissão Permanente de Finanças e Orçamento;

    Comissão Permanente de Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos e Atividades Privadas;

    Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social

    Comissão Permanente de Políticas Afirmativas;

    Comissão Permanente de Desenvolvimento Local e Defesa da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte;

    Comissão Especial Permanente de Direitos Humanos e Cidadania;

    Comissão Especial Permanente da Juventude

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando