Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Companheiro Sérgio cobra melhorias nas calçadas para beneficiar cadeirantes

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  16/10/2018 - 12:02:23 - Assessoria de Imprensa

    De acordo com dados do Senso 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que existem cerca de 120 mil pessoas com algum tipo de deficiência em Diadema. Desse total, 98.571 tem deficiência motora ou visual, o que faz desses diademenses dependentes de boas calçadas para sua locomoção. Por isso, o vereador Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (PPS) apresentou requerimento na Sessão da Câmara de Diadema no qual questiona a prefeitura, principalmente, sobre as condições das calçadas na cidade.

    O Parlamentar argumenta incialmente que há na cidade muitas vias públicas sem o acesso às calçadas por parte dos cadeirantes, por meio de rampas devidamente sinalizadas, por exemplo. Ele cita a Rua Marechal Deodoro, que é uma via extremamente movimentada por veículos, e que a rampa de acesso existente em frente ao nº 276 é feita de chapa de aço, que está toda amassada por conta dos veículos que estacionam sobre a mesma. “Esta chapa de aço danificada coloca em risco os cadeirantes que a utilizam para acessar o passeio público”, disse.

    Companheiro Sérgio questiona por qual motivo foram utilizadas estas chapas de aço para acesso aos cadeirantes, ao invés de se construir uma rampa, devidamente sinalizada e se há projeto de construção de uma rampa de acesso no local. “O pleno exercício da cidadania deve ser garantido a todos, inclusive aos portadores de necessidades especiais”, finalizou.

    Segundo o Censo do IBGE de 2010, há 538.744 pessoas com algum tipo de deficiência em Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá. O número equivale a 30% da população total desses quatro municípios. São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não entraram na estatística, pois o recorte foi feito apenas nas maiores cidades do Brasil.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando