Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Pretinho do Água Santa cobra melhorias nos Bairros Conceição, Nogueira e Taboão e respeito à mulher

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  16/10/2018 - 11:11:12 - Assessoria de Imprensa

    Procurado constantemente pela população em sua sala na Câmara de Diadema ou no escritório que mantem na comunidade, o vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), apresentou indicações nas quais pede melhorias em vários bairros da cidade. Em um dos documentos, Pretinho pede ao prefeito as devidas providências no sentido de efetuar uma VISTORIA TÉCNICA na Rua Socialista, defronte o nº 61, Bairro Conceição, a fim determinar uma solução para o alagamento que ocorre no local em dias de chuva.

    Segundo ele, os moradores do condomínio localizado no endereço reclamam que, em dias chuvosos, a água invade o estacionamento do condomínio, chegando a danificar os veículos ali estacionados. “Entendemos que é necessária uma vistoria técnica no local, com a máxima urgência, a fim de determinar uma solução para este grave problema”, explicou.

    Em outra indicação, o vereador pede providências no sentido de realizar vistoria técnica também na Rua João Batista Alves do Nascimento, próximo ao nº 650, Vila Ana Sofia, Bairro Nogueira. De acordo com o parlamentar, os moradores, transeuntes e motoristas que trafegam pelo endereço reclamam que a grade encontra-se mal colocada, uma vez que por haver espaço entre as grades, muitos acidentes acabam acontecendo.

    Já na Avenida dos Signos, no Núcleo Habitacional Parque Industrial, Bairro Conceição, o problema e a falta de limpeza no bueiro. No documento, Pretinho pede ainda para que sejas efetuados serviços de desratização e dedetização, a fim de eliminar os ratos e as baratas que estão infestando este local. 

    A solução foi pedida também para o bairro do Eldorado. Segundo o documento apresentado e aprovado em Sessão, é preciso limpar todos os bueiros existentes na Rua Guabiroba, no Jardim Sapopema, Bairro Eldorado, e após a limpeza, deve-se efetuar ainda serviços de desratização e dedetização.  “Os moradores desta localidade vêm reclamando das bocas de lobo da rua, as quais estão com excesso de sujeira, o que causa a proliferação de insetos, principalmente baratas, que invadem as residências, sem falar nos ratos, que passeiam à vontade pelos bueiros e à noite entram nas casas em busca de alimento”, ressaltou.

    PAISAGISMO

    Em outro documento Pretinho do Água Santa indica ao Prefeito, a conveniência de determinar junto aos setores competentes da municipalidade, as devidas providências no sentido de revitalizar calçada através da instalação de pneus com plantio de espécies arbóreas de pequeno porte de origem nativa na esquina da Rua Purus com a Avenida Tietê, Jardim Paineiras, Bairro Taboão. Segundo ele, os moradores locais reclamam da enorme quantidade de entulho descartada quase que diariamente nesse local. “Com as medidas descritas, porém, aliadas a uma campanha de conscientização junto à população, essa prática seria coibida significativamente, melhorando o bem-estar da comunidade local”, disse o vereador.

    MOÇÃO DE APOIO

    Tão importante quanto o cuidado com a cidade é o cuidado com as pessoas. Por entender esse conceito, Pretinho pediu presidente da Câmara, Marcos Michels que registrasse na ata da sessão uma MOÇÃO DE APOIO às entidades que atendem mulheres vítimas de agressão. A lembrança se deu por conta do 12º aniversário de promulgação da Lei Maria da Penha, celebrado no dia 7 de agosto.

    De acordo com o parlamentar, com o advento da Lei, que trata de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, mais popularmente conhecida como “Lei Maria da Penha”, objetivou-se uma maior seriedade na aplicação das penas e promover uma maior segurança para as mulheres. “A violência vem crescendo cotidianamente e é cada dia mais frequente no nosso meio social, causando constrangimento e indignidade. Todos os dias nos deparamos com notícias relacionadas que assombram cada família deste país e isso precisa ser contido”, enfatizou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando