Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Projeto cria Diploma Aluno Nota Dez para estudantes do ensino fundamental

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  09/10/2018 - 16:46:50 - Assessoria de Imprensa

    Em tempos de eleições gerais um dos assuntos mais debatidos por candidatos a presidente e governador é a educação. Em Diadema, não é diferente. Tanto que, nesta quinta-feira, a partir das 10h, será discutida a proposta do vereador Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (PPS), que cria o Diploma Aluno Nota Dez a ser concedido aos estudantes do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino do Município será apreciada nesta quinta-feira.

    De acordo com o projeto, a aluno da Rede que conseguir as melhores notas durante seu período de estudos do 1º ao 9º ano, receberá uma Diploma de reconhecimento em Sessão Solene. “No total, serão reconhecidos os dois alunos Nota Dez de Diadema”, explicou o vereador.

    Em seguida, os parlamentares vão discutir e votar dois Projetos que versam sobre denominação de espaços públicos, ambos em votação única. O primeiro, do vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PRB), que denomina uma via no Jardim Canhema como a Viela Karl Huller.

    Depois o de autoria do Executivo, que altera dispositivo da Lei Municipal nº 3.752/2018, a qual dispõe sobre a mudança de denominação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irmã Dulce II para EMEB Professor Roberto Carlos Tapia.

    Do vereador Márcio Júnior (PV), será apreciada a proposta que altera a Lei Municipal nº 2596/2006, a qual obrigou os restaurantes, bares, lanchonetes, vendedores ambulantes e similares, localizados no Município, a usar e fornecer aos seus clientes apenas canudos de plástico, individualmente, embalados. Com a mudança, estes estabelecimentos serão obrigados a fornecer canudos de papel biodegradáveis e/ou canudos recicláveis individuais e hermeticamente embalados.

    Por fim, os parlamentares vão discutir o projeto do vereador Salek Aparecido Almeida (DEM), que institui, no âmbito do Município, o Dia do Contador, a ser comemorado, anualmente, no dia 22 de setembro.

    A Sessão Ordinária desta quinta-feira, 10, será transmitida ao vivo pela TV Legislativa pelo site http://www.cmdiadema.sp.gov.br/index.php?exe=tv_ver&tipo=vivo e também pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/channel/UC2g1qvx711SO59kxETnhHqg

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando