Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Talabi quer transparência nas informações sobre obras públicas

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  03/10/2018 - 10:58:49 - Assessoria de Imprensa

    Indicações também pedem segurança e reforma em quadra esportiva

     

    O vereador Talabi Fahel (PV) apresentou indicação no plenário da Câmara de Diadema na qual pede ao prefeito Lauro Michels (PV), que determine junto ao setor competente da Municipalidade, as devidas providências no sentido de encaminhar aos vereadores para apreciação um Projeto de Lei, de autoria do vereador, que determina a colocação do Código Bidimensional QR (Quick Response), em todas as placas de obras públicas municipais, para leitura e fiscalização eletrônica por dispositivos móveis.

    De acordo com Talabi, a proposta tem por finalidade implantar o referido código em todas as placas de obras públicas do município. “O Código QR constitui um código de barras bidimensional e que pode ser facilmente escaneado por intermédio de aparelhos celulares equipados com câmeras”, explicou.  “Esse código é convertido em texto (interativo) e um endereço URL”, completou.

    Talabi explica que a instalação do QR Code nas placas de obras públicas permitirá que os munícipes tenham acesso as informações, no que concerne a aplicação dos recursos públicos em consonância com o princípio da transparência pública. “Em razão disto, solicitamos o empenho da Administração no sentido de atender ao pedido com a maior brevidade possível”, completou.

     

    Esporte

     

    Em outro documento, Talabi pede à prefeitura a instalação de refletores na Quadra Esportiva Antônio Fernandes, localizada na Rua Izaac Aizemberg, altura do nº 185, Vila Goyotin, Bairro Nogueira. “Reclamam os moradores e frequentadores da quadra que apenas três dos refletores instalados no local estão funcionando, fornecendo iluminação insuficiente para as atividades esportivas praticadas no local”, enfatizou.

    Talabi acrescenta que existe no bairro uma escolinha de futebol improvisada, chamada “Meninos da Vila Nogueira”, que utiliza a referida quadra esportiva para dar aulas de futebol a cerca de quarenta crianças carentes e moradores da região, que aprendem práticas desportivas e exercícios físicos. “O problema da falta de iluminação enfrentado pelos frequentadores da quadra esportiva não se justifica, uma vez que é por meio do esporte que conseguimos manter várias crianças e adolescentes longe das drogas e da criminalidade. Diz a Lei Orgânica do Município de Diadema, em seu Artigo 247”, disse.

     

    Segurança

     

    Numa terceira indicação Talabi pede ao Tenente Coronel Eduardo Gotardo de Oliveira, Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, a conveniência de determinar a implantação de ronda e policiamento ostensivo nas Ruas Gaspar Ricardo, José Zara, Vicente Felipe Celestino, Epitácio Pessoa, Júlio Prestes, Coimbra, Japão, Washington Luiz, Osvaldo Cruz, Charles Gomes de França e Avenida Alda, no Parque Sete de Setembro, Centro, Diadema e na Rua Jauaranas, Vila Guacuri, São Paulo.

    Segundo o vereador, seu gabinete tem recebido reclamações de muitos moradores das ruas acima citadas, solicitando a implantação urgente do policiamento ostensivo nas mesmas, principalmente na Rua Charles Gomes de França e na Rua Coimbra, ruas estas que se transformaram num verdadeiro reduto de criminosos.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando