Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Projeto Remédio em Casa e Orçamento 2019 serão discutidos nesta quinta-feira

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  27/06/2018 - 12:10:43 - Assessoria de Imprensa

    Para discutir cinco Projetos de Lei, os vereadores de Diadema vão se reunir nesta quinta-feira, 28, a partir das 14h, no plenário principal da Casa. Entre as propostas, está a de autoria do Executivo Municipal, em primeira discussão que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2019. O projeto tem emendas dos vereadores Josa Queiroz (PT) e Paulo Bezerra (PV).

    Em seguida, os parlamentares vão apreciar a proposta do vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (PPS) que institui, no âmbito do Município, o Programa Remédio em Casa. Caso seja aprovado, pessoas com doenças graves, com deficiência e/ou idosos poderão receber gratuitamente em casa os remédios de que necessitam desde que sejam usuários da rede pública de saúde do município. Para isso, o beneficiário deverá se cadastrar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Diadema. “Com isso, penso que a cidade poderá melhorar e garantir o acesso aos medicamentos de uso contínuo para quem tem mobilidade reduzia como os deficientes e idosos, por exemplo”, explicou Boquinha.

    Do vereador Dr. Albino Cardoso (PV), será apreciada a proposta que institui, no Município, a Semana da Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada, anualmente, na semana que compreende o dia 16 de outubro.

    Já do Executivo, será discutido e votado o Projeto do Executivo que altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.073/2010, a qual dispõe sobre a criação da Escola Municipal de Educação Básica Professora Creusa Aparecida de Lima Pinho. Neste caso, a mudança refere-se à retirada da palavra Professora da nomenclatura.

    Por fim, será apreciado Projeto do vereador Paulo Bezerra (PV), que altera dispositivo da Lei Municipal nº 1.930, de 19 de junho de 2000, que dispôs sobre autorização especial às linhas municipais de transporte coletivo no município a parar fora dos pontos obrigatórios de paradas.

     

    Mais informações pelos fones 4053-6746 e 4053-6748

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando