Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Pretinho pede instalação de academias ao ar livre no Eldorado e no Serraria

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  20/04/2018 - 12:02:56 - Assessoria de Imprensa

    De olho nos benefícios que a atividade física trás á saúde da população, o vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM) apresentou três requerimentos na Sessão da Câmara de Diadema nos quais reivindica a instalação de Academias ao Ar Livre nos bairros Eldorado e Serraria. Além do documento oficial, Pretinho encaminhou anexo abaixo-assinado dos moradores.

    Uma das academias reivindicada é para a Praça “Céu das Artes”, localizada na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, no Serraria. O outro pedido é para o Parque Ecológico do Eldorado, localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. E ainda uma terceira, para ser instalada na Praça situada na Rua jatobá, 55, também no Eldorado.

    Segundo o vereador, as academias contribuem para promover a saúde e o lazer à população e para uma melhor qualidade de vida. “As pessoas estão sempre muito atarefadas com sua rotina diária, o que faz com que os indivíduos optem por atividades de lazer mais acessíveis e próximas de duas casas”, disse. “Além do fato do custo zero, tais academias se transformam em uma opção bastante atrativa e vantajosa”, completou Pretinho.

    Para o vereador, a implantação dessas academias em parques e praças é importante porque facilitam o acesso de toda a população. “As atividades físicas realizadas nessas academias trazem inúmeros benefícios aos usuários e favorece o trabalho cardiovascular, a coordenação motora e o equilíbrio, que são funções de extrema importância para uma vida saudável, principalmente quando se trata de indivíduo da terceira idade”, completou o vereador.

    Em outro documento, Pretinho do Água Santa pede providência por parte da Sabesp no sentido de eliminar o vazamento de esgoto no tampão do Poço de Visitas, em frente ao número 306, da Rua Imbaúva, próximo ao cruzamento com a Rua Manacás, no bairro Eldorado. Segundo relatam os moradores, o esgoto está correndo a céu aberto. “Isso, certamente, tem incomodado a todos que passam ou vivem perto do local”, ressaltou. “O reparo se faz urgente e necessário, já que se trata de uma questão de saúde pública”, finalizou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando