Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Palestra aborda segurança no entorno das escolas e reúne professores e forças de segurança da cidade

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  29/11/2017 - 18:24:56 - Assessoria de Imprensa

    Depois de cinco reuniões na Câmara de Diadema, diretores de ensino, professores, secretarias municipais e as forças de segurança que atuam na cidade se reuniram novamente na tarde desta quarta-feira, no teatro do Quarteirão da Saúde, no Centro, para participarem do Encontro da Segurança Pública no Entorno das Escolas, de iniciativa do presidente da Câmara, vereador Marcos Michels (PSB) com apoio dos secretários de Educação, Tatiane Ramos, e de Defesa Social, Marcel Lacerda Soffner.

    Para discutir o assunto foram convidados o comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, Capitão Robson Carota, e o Comandante da Guarda Civil Municipal, José Cícero de Sousa, que ministraram palestra “Reflexão Coletiva Sobre Medidas e Estratégias de Segurança no Entorno Escolar”. “Foi uma iniciativa muito importante porque gera uma aproximação do poder público e dos educadores com as forças de segurança”, destacou Carota. “Com certeza vai trazer bons frutos para estabelecimentos de ensino e para a vida do cidadão”, completou.

    O comandante da GCM concordou. Para ele, os cinco encontros que foram realizados anteriormente culminaram com o que ele chamou de evento mais importante. “Porque, além de ser muito positivo, reuniu diretores de escolas, professores, Prefeitura, Câmara e a sociedade civil”, enfatizou. “Foi criado um grupo de trabalho para discutir propostas que minimizem ou solucionem os problemas de segurança no entorno das escolas”, disse.

    Da apreensão inicial à satisfação. A Diretora Regional de Ensino do Estado, Liana Bayer, se disse surpresa com a organização do evento. Muito em função, segundo ela, das pessoas envolvidas e pelo assunto destacado. “Foi uma ótima iniciativa, do ponto de vistas educativo e também humanizado com a Polícia Militar e a GCM”, disse. “Não é fácil conseguir esse processo de aproximação com a segurança pública e Diadema conseguiu” ressaltou.

    A iniciativa partiu do presidente da Câmara, com a criação da Comissão de Segurança no Entorno Escolar. Porque antes disso, Marcos Michels já havia organizado um abaixo assinado, tendo a escola como principal ponto de coleta de assinatura, que culminou na ida do presidente juntamente com prefeito e demais vereadores à Secretaria Estadual de Segurança Pública, protocolando solicitação da implantação da 4ª Cia de Polícia, aumento do efetivo das polícias civil e militar é maior segurança no Entorno escolar. “Fiz questão de ir visitar os principais comandos da Polícia Militar para pedir ajuda para os policiais e para os GCMs que atuam na cidade e assim aumentar a segurança não só no entorno das escolas, mas na cidade como um todo”, ressaltou o presidente da Câmara.

    “O evento de hoje veio para coroar esse trabalho que está sendo construído na cidade e interagindo com todas as esferas de ensino do município”, disse Tatiane Ramos. Segundo ela, a criação da Comissão de Segurança fortalece a educação. “Com isso, a cidade tende a ficar mais segura, educativa e humanizada”, completou.

    Estiveram presentes ao evento também o Conseg, diretores das escolas estaduais, particulares, municipais, de creches conveniadas e de universidades.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando