Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Reforma da Previdência será discutida em Audiência Pública em Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  14/04/2017 - 15:58:46 - Assessoria de Imprensa

    Na próxima terça-feira, 18, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) apresentará o seu relatório sobre a reforma da Previdência (PEC 287/16). Na última semana, uma versão preliminar foi apresentada aos líderes de partidos da base do governo e, de acordo com o parlamentar, houve aprovação das alterações feitas. E muitas foram feitas, mas apesar disso, o que o trabalhador mais tem sobre o assunto é dúvidas. Por isso, o vereador Josa Queiroz (PT) propôs a realização de uma Audiência Pública cujo tema será a reforma da Previdência e suas consequêncas. O evento será nesta segunda-feira, às 19h, no plenário da Câmara de Diadema.

    No novo relatório, o relator propôs mudanças que eliminam a idade mínima para que uma pessoa entre na regra de transição da reforma; que era de 45 anos para a mulher e de 50 anos para o homem na proposta original. Na proposta do governo, o cidadão teria que cumprir um pedágio de 50% do tempo de contribuição calculado pelas regras atuais.

    De qualquer forma, todos teriam que obedecer a uma idade mínima de aposentadoria logo após a promulgação da reforma; uma idade que seria elevada progressivamente até 65 anos.

    Entre os convidados confirmados está Fausto Augusto Jr. técnico do Dieese, que vai falar sobre as principais mudanças na previdência.

    Segundo Josa, o intuito da audiência é discutir e debater a reforma da previdência com o conjunto da sociedade. "A reforma traz pontos prejudiciais aos trabalhadores e trabalhadoras do país, principalmente os mais pobres, além de não levar em consideração fatores como a desigualdade social", ressaltou.

    O vereador explicou que a audiência faz parte de uma ampla jornada de luta contra a reforma da previdência, contra a terceirização e contra os retrocessos do governo federal. "É o momento de informar e conscientizar a população na intenção de qualificar o debate, principalmente aqui em Diadema, que é conhecida por suas história de luta e organização popular", completou.

     

    Serviço - A Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência será realizada nesta segunda-feira, às 19h, no plenário da Câmara de Diadema, que fica na Avenida Antônio Piranga, 474, Centro.

     

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando