Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Sessão Solene celebra a Semana da Família e homenageia Programa Mãos Que Ajudam

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  11/12/2015 - 15:56:15 - Assessoria de Imprensa

    Em um único ato, mas com dois objetivos, a Câmara de Diadema foi palco para uma Sessão Solene, na qual foi celebrada a Semana da Família e, ainda, comemorado o aniversário de 15 anos de fundação do Programa Mãos Que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias. O Ato foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador José Francisco Dourado, o Zé Dourado (PSDB).

    O vereador Márcio da Farmácia (PV) disse que estava feliz em participar do evento por entender quão importante é a família. “Já a lei que homenageia o Programa é de minha autoria e foi indicada pelo assessor Almeida Franco, quando ainda trabalhava comigo. São duas datas importantes para o município e, portanto, tenho de render minhas homenagens aos vereadores Atevaldo Leitão e ao Milton Capel pelo evento e à igreja pelo Mãos que Ajudam”, enfatizou.

    Após a apresentação do coral da igreja, Atevaldo foi à tribuna para destacar a importância do Programa Mãos que Ajudam. “A vida é um bem maior que recebemos de Deus”, disse ele. “Então, precisamos desenvolver nossos dons e talentos e mesmo nos pequenos atos mostrar nossa humanidade para com o próximo”, enfatizou.

    Em seguida, o presidente da Câmara, Zé Dourado fez algumas considerações alusivas à Semana da Família. Ele disse que a formação de seu caráter deveu-se à família. “A família é a coisa mais importante na vida de cada um. Na minha infância e juventude a educação vinha de berço e unia a família e, hoje, há uma desconstrução na instituição família”, disse. “Então, temos de levantar as mãos para o céu para aqueles que conseguem manter a família unida. A esperança é a última que morre”, finalizou.

    O missionário de serviços da igreja, Welder Schioder, disse que só tem agradecimentos a fazer às pessoas que tornam possível a execução do Projeto Mãos que Ajudam na cidade. “Nosso grande desejo é aumentar a caridade e de cidadania. A nossa igreja preza pela família, que é a base da sociedade e da igreja e se um dia essa instituição (família) falir é sinal que os valores já não estão mais presentes no mundo”, ressaltou.

    Já o vereador pastor João Gomes (PRB) também subiu à tribuna para reconhecer a importância do ato solene.  “Antes de vir para cá, eu estava numa reunião no bairro do Eldorado falando justamente sobre família e, até por isso, fiz questão de estar aqui também. É muito importante que as igrejas se unam em torno da família, que é simples de entender, basta olhar para Deus, que criou a família com José, Maria e Jesus”, lembrou. “Estar aqui hoje é um momento de muita alegria para mim, porque tem algumas denominações de igreja aqui unidas em torno de um único objetivo, o de manter a família tal qual como Deus criou”, completou.

    De acordo com o presidente da Estaca Diadema, Marcos Welber da Silva, o Mãos que Ajudam, temos uma ideia do que é o programa quando vemos as pessoas estão trabalhando numa reforma de escola, na limpeza de represa. “E elas fazem isso com um sorriso no rosto, com alegria”, disse. Welder também ressaltou a importância da família na vida de qualquer pessoa. “Nossa missão, enquanto igreja e líderes eclesiásticos, é fazer com que o coração do homem não sofra um congelamento fatal e, com isso, perca a sensibilidade para tudo”, ressaltou. “E ai, perde seu valores, princípios e nada mais vai importar”, completou.

    Um dos pontos altos do evento foi o momento em que Atevaldo Leitão concedeu Medalhas Legislativas do Mérito Social e dos Direitos Humanos aos homenageados da noite: Sandra Valéria Etchebehere Werder, que representava a presidência mundial do Programa; Marcos Welber da Silva, Roberto Pereira dos Santos, Geraldo e José dos Santos, membros da presidência da Estaca Diadema; e aos bispos Reginaldo dos Santos (Ala Vila Paulina), Alessandro de Souza Oliveira (Ala Sete de Setembro), Marcos José de Oliveira França (Ala Serraria), Paulo Maurício Silva de Souza (Ala Centro), Kelson Ribeiro Lopes (Ala Taboão), Herbert Vieira de Souza (Ala Eldorado), Vagner Toneto (Ala Vila Nogueira), Messias Lisboa Barbosa (Ala Inamar) e, ainda, a presidente do Ramo Campanário, Marco Aurélio de Aguiar.

     

    Lei que cria Semana da Família faz 17 anos

     

    A Semana da Família, conforme lei de autoria dos vereadores Atevaldo Leitão (PSDB) e Milton Capel (PV), foi criada com o objetivo de realizar, no município, ações e atos solenes para tratar de assuntos relacionados aos valores familiares, em especial, princípios, cuidados, relação entre pais e filhos para a formação de uma família sólida, conceitos éticos e fundamentais. “Valores humanos, são conjuntos de qualidades que nos distinguem como seres capazes de sinalizar um norte”, disse Capel. “São fundamentos morais e espirituais da consciência humana”, ressaltou. “Os valores estão diretamente ligados ao que é ou ao que deveria ser do homem para com o homem: honestidade, ética, educação, cultura, humanidade, bondade, moral, respeito, solidariedade e justiça”, completou Leitão.

     

    Mãos que ajudam celebram 15 anos

     

    Já o “Mãos Que Ajudam” é um Programa permanente de ajuda humanitário e comunitário, instituído e mantido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem o real propósito de estender as mãos aos que mais precisam. Foi instituído no Brasil, em novembro de 2000, com o objetivo de oferecer ajuda aos que se encontram abaixo da linha da pobreza e não conseguem a autossuficiência para o prosseguimento da vida.

    Programa que atua pelo puro amor de Cristo, tem a convicção de que nascemos nesta vida para sermos felizes e a felicidade é um bem que se multiplica quando a dividimos com outras pessoas.

    O que se pode observar é a lacuna deixada por falta de atuação dos governos na efetivação de políticas públicas e, programas sociais, como “Mãos Que Ajudam”, vem desempenhando um papel decisivo e de fundamental importância na esfera assistencial.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando