Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Audiência Pública força Ecovias a reabrir negociação

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  18/11/2015 - 10:10:28 - Assessoria de Imprensa

    Para tentar impedir que cerca de 1,3 mil famílias, que moram precariamente na Vila Mulford, às margens da rodovia há mais de 30 anos, sejam despejadas, o vereador Ronaldo Lacerda (PT) tem realizado inúmeras atividades.

    Além de reuniões periódicas com as famílias, ele já esteve na sede da empresa Ecovias, no Km 28 da Rodovia Imigrantes, em São Bernardo do Campo, juntamente com o deputado Luiz Fernando (PT), para discutir com o diretor superintende da empresa, Rui Klain, a situação, visto que há um pedido de reintegração de posse da área, que colocaria todos esses moradores para fora de suas casas.

    Lacerda promoveu ainda uma audiência publica em outubro que reuniu diversas famílias. Neste evento, com a pressão da população presente, a Ecovias reabriu o canal de negociação com o movimento de moradia local.

    Mesmo com os encaminhamentos do encontro, o deputado Luiz Fernando afirmou que irá solicitar uma nova audiência pública, agora na Assembleia Legislativa, envolvendo desta vez também o governo do Estado.

    Entretanto, a data ainda não foi marada. “Quero marcar esse encontro o mais rápido possível”, afirmou Luiz Fernando.

    Irritado com a situação das famílias, Lacerda culpa o governo do Estado pela precariedade das moradias e pelo tratamento que está sendo dado às famílias. “Mas, agora demos um passo importante para a retomada do processo que está parado desde a última audiência pública realizada na Câmara de Diadema em 2014”, disse Lacerda.

    Resultado comemorado também pelas famílias que estiveram no evento, pois saíram com a esperança renovada. “Esperamos que a demanda seja definitivamente resolvida, ou seja, moradia definitiva e digna para todos”, completou o vereador.

    A luta vem desde 2008 com o pedido de reintegração de posse por parte da Ecovias. De lá para cá, foram realizada inúmeras reuniões e audiências públicas para tentar resolver o problema das famílias. Além dos representantes da Câmara, da Prefeitura e da Ecovias, participaram ainda membros da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e do movimento de moradia.

     

    Mais informações na Assessoria de Comunicação pelos fones 4053-6746 e 4053-6748

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando