Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Projeto que prevê mudanças no ITBI é aprovado por unanimidade

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  13/11/2015 - 15:57:58 - Assessoria de Imprensa

    O Projeto de Lei de autoria do vereador Ronaldo Lacerda (PT), que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 999/1989, a qual instituiu o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis e de Direitos a Eles Relativos foi aprovado por unanimidade na Sessão desta quinta-feira. A proposta estende a isenção do tributo para imóveis adquiridos por Associações de Luta por Moradias ou Cooperativas Habitacionais de interesse social.
    Em seguida, os parlamentares aprovaram a proposta do vereador Dr. Ricardo Yoshio (PRB), que institui no município o Programa Setembro Verde. O objetivo do programa é direcionar políticas públicas para atendimento das necessidades de pessoas com deficiência ou locomoção reduzida. Caso seja aprovado, o Setembro Verde deverá ser realizado anualmente no dia 21 de setembro, que é o dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.
    O mesmo aconteceu com o projeto do Executivo, que altera a Lei Municipal nº 3.503/2015, a qual dispõe sobre a autorização à Prefeitura para celebrar convênio com o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (Sindema). Agora, o Executivo poderá repassar o subsídio mensal para custeio de Plano de Assistência Médica e Seguro, para cobertura por acidentes de trabalho aos servidores públicos municipais e agentes políticos.
    Do vereador Talabi Fahel (Sem partido), foi aprovada a proposta que institui, no município, a Semana da Conscientização sobre o Patrimônio Escolar, cujo objetivo é mostrar para alunos e para a sociedade em geral a importância do zelo e conservação do patrimônio escolar da cidade.
    Os vereadores aprovaram também, o projeto do vereador Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB), institui, no âmbito do Município, o Dia da Mobilização Social pela Educação, ainda em primeira votação.

    Mais informações na Assessoria de Comunicação pelos fones 4053-6746 e 4053-6748

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando