• Orlando Vitoriano de Oliveira
  • PT
  • Sala

    04

  • Assistentes

    Wilson de Sá

    José Giomar

    José Luiz

    Cícero Santana

    Milton

  • Telefones

    (11) 4053-6771

    (11) 4053-6772

BIOGRAFIA

_______________________________

  • Orlando Vitoriano ? Trabalho e compromisso

    Orlando Vitoriano nasceu em Senador Pompeu, no estado do Ceará. Mudou-se para Diadema com seus pais e irmãos para ajudar sua família. Ainda criança, trabalhou recolhendo material reciclável e, depois, como vendedor de frutas nas feiras da região.

    Advogado, ex-dirigente sindical e ex-membro da CUT ABC. Atua na defesa da população carente por meio de associações comunitárias, culturais, esportivas e habitacionais. Em 2020 foi reeleito como o Vereador mais votado de Diadema.

    Antes, atuou na Secretaria de Defesa Social, foi Ouvidor da Guarda Civil Municipal e Coordenador do Núcleo de Mediação de Conflito em Diadema. Também Já fez parte do Conselho Municipal de Segurança, Conselho Municipal do Idoso, Conselho de Defesa Civil de Diadema (CONDEC) e no Conselho de Orçamento Participativo (COP).

    Orlando Vitoriano inicia a luta pelos direitos dos trabalhadores

    Aos 14 anos, o jovem Orlando teve seu primeiro registro em carteira, quando trabalhou na fábrica de móveis Angesta. Lá iniciou a luta pelos direitos dos trabalhadores, atuando por 10 anos como Dirigente Sindical e membro da CUT ABC.

    Em 1997 formou-se em direito, foi advogado no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário por 8 anos. Já em 2004 passou a trabalhar na Secretaria de Defesa Social de Diadema.

    Um advogado popular a serviço da comunidade

    Na sua juventude, Orlando iniciou sua jornada na Igreja Católica, onde sempre esteve presente e atuante. Por anos, fez parte de pastorais operárias e pastorais da pastoral da juventude.

    Tornou-se catequista na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes no bairro Eldorado, em Diadema. Sempre esteve presente e ajudou as mais diversas atividades da comunidade. Até hoje participa sendo ministro da palavra e agente pastoral.

    E foi no Eldorado que iniciou seu trabalho como advogado popular oferecendo seus serviços à população carente da comunidade, atendendo em salas cedidas pela Paróquia do bairro.

    Este atendimento à população carente de Diadema acontece até hoje. Para isso, Orlando Vitoriano possui dois escritórios de atendimento, um no bairro do Eldorado e outro no bairro do Serraria. Também trabalha junto a diversas entidades e associações, como a Associação Arco-íris, que atende a região do bairro Gazuza, no Casa Grande e Arco-íris.

    Orlando também é parceiro em diversas ações junto ao Instituto Social São Francisco, no Jardim Canhema, e a Associação de Moradores da Vila Andreia, no Amuhadi.

     

    Uma jornada política sempre ativa.

    Orlando Vitoriano foi eleito Vereador no Município de Diadema em 2008 e já cumpre seu quarto mandato. Em 2020 foi eleito como Vereador mais votado de Diadema e atualmente é o líder do governo, também é presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação e membro da Comissão Especial Permanente de Direitos Humanos e Cidadania na Câmara de Diadema.

    Em Diadema já atuou em diversos segmentos do poder público, sempre defendendo e cuidando dos direitos do cidadão. Orlando Vitoriano já atuou na:

    Secretaria de Defesa Social

    Foi ouvidor da Guarda Civil Municipal

    Coordenador do Núcleo de Mediação de Conflito

    Conselho Municipal de Segurança

    Conselho Municipal do Idoso

    Conselho de Defesa Civil de Diadema

    Conselho de Orçamento Participativo

    Orlando Vitoriano tem dedicado seu mandato a servir a comunidade, solucionando problemas do dia a dia e contribuindo para uma melhor qualidade de vida de toda população.

    Acesse o site e as redes sociais para saber mais. 

    Site Oficial - Orlando Vitoriano
    Facebook - OrlandoVitorianoOficial 
    Instragram - OrlandoVitorianoOficial
    Twitter - OrlandovOficial