Diadema continua revelando jogadores para grandes clubes

26.03.08

Permalink 10:16:38, por Wilson, 426 palavras, 1116 views   Portuguese (BR)
Categorias: Geral

Diadema continua revelando jogadores para grandes clubes

O município sempre foi reprodutor de jogadores se destacaram ou não, no futebol brasileiro há mais de três décadas. Nomes como os de Marcelo Sofia, Silvano, Walter, Antonio Carlos Zago, Fehel Júnior, Denílson e muitos outros não poderão ser esquecidos pelo diademense. No entanto, estão surgindo novos valores que se destacam em categorias de base, casos específicos de Lelê, que se transferiu recentemente para o Grêmio de Porto Alegre e Vinicius Estevam, que está sendo considerado como das principais novidades da Portuguesa Santista.
O jogador de 19 anos reside no Jardim Paineiras e, antes de se profissionalizar pela Portuguesa Santista, atuou no Santos FC, por dois anos. Nesse período atuava ao lado do lateral esquerdo Thiago Carleto, também residente em Diadema, no bairro Jardim São Judas.

Promessa

Para quem acompanha a carreira de Vinicius afirma que em pouco tempo, poderá se transformar em um dos grandes valores do futebol brasileiro.
E, um dos mais otimistas é o preparador técnico, Vavilson José dos Santos, que desde janeiro, após voltar da Coréia, trabalha na Portuguesa Santista, como treinador da categoria Juniores. “Eu assumi o profissional, mas a equipe trouxe Serginho Chulapa e seus auxiliares e os dirigentes pediram para eu cuidar dos juniores, o que aceitei”, disse Vavilson.
Segundo ele, Vinicius tem grande potencial técnico e habilidade, até porque pe meia atacante que parte para cima dos zagueiros e busca sempre a definição da jogada. “Posso garantir que se ele mantiver o equilíbrio, promete e muito”, ressaltou Vavilson.

Em família

Um dos pontos importantes na carreira de Vinicius é o seu pai e procurador, Clóvis Estevam. Trata-se de um dirigente da empresa Le Maq, na Cidade e empresário de vários jogadores. “Ele dá bastante retaguarda aos seus atletas, especialmente, ao filho, que firmou contrato com a Portuguesa até Dezembro deste ano”, comentou Vavilson.
Para complementar, o treinador disse que espera que os jovens valores diademenses que despontam para o futebol, ou esporte, de uma forma geral, possam manter-se equilibrados para que o resultado seja altamente positivo.
Além de qualidade, habilidade e equilíbrio, o atleta deve ter muita sorte, como ocorre com o ex-atacante corinthiano, Clodoaldo. “Ele foi um jogador que conheci no Internacional de Bebedouro. Na oportunidade, ele jogava de volante e virou destaque, como centro-avante”. Agora, perto dos 30 anos, se transferiu para a Coréia, onde vem realizando bons jogos. Ele batalhou e deu muita sorte na carreira”, concluiu Vavilson.

(Folha do Dia – 19 a 28/03/2008)

Pingbacks:

Sem Pingbacks para esse post ainda...

DIADEMA EM NOTÍCIA

Mantido pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Diadema, "Diadema em Notícia" contém um resumo das principais notícias de interesse do Legislativo publicadas pela Imprensa.

Outubro 2014
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31  

Pesquisar

Categorias

Arquivos

Misc

XML Feeds

What is RSS?

Who's Online?

  • Guest Users: 10

powered by
b2evolution