Sem comunicar, GCM muda de endereço

13.02.08

Permalink 10:24:03, por Wilson, 548 palavras, 727 views   Portuguese (BR)
Categorias: Geral

Sem comunicar, GCM muda de endereço

Karen Marchetti - Enquanto os foliões curtiam o Carnaval em Diadema, os guardas civis municipais (GCMs) mudavam para um prédio de propriedade da prefeitura, situado na Alameda da Saudade, 186, Centro. A troca do espaço foi necessária porque a área onde a base da GCM estava, na rua Graciosa, foi vendida ao grupo de investidores que formam a Empreendi, para a construção do Shopping Praça da Moça.

Como parte da negociação, a empresa será responsável pela edificação da sede definitiva da Guarda, localizada no Parque Pousada dos Jesuítas (rua Vitalina Caiaffa Esquível , 4071-Centro). Segundo a prefeitura, a obra teve iniício há mais de 15 dias. A corporação ficará na sede provisória por quatro meses.

Segundo a secretária de Defesa Social, Regina Miki, a mudança não foi comunicada à população por motivos de segurança. "Não queríamos esconder dos munícipes, mas precisávamos de sigilo para fazer uma mudança tranqüila, sem represarias, e foi isso que aconteceu" explica.

O novo prédio, onde também funciona a Fundação Florestan Fernandes, foi escolhido como sede da corporação porque é um local seguro, bem localizado e principalmente, por não ter custo com aluguel. "Com certeza estamos melhor do que antes, pois o prédio da Graciosa estava com a estrutura prejudicada", disse Regina.

A secretária ressalta que o novo espaço está sendo adaptado e algumas linhas de telefone não foram instaladas, por isso, alguns munícipes tiveram dificuldades em se comunicar com a GCM. No entanto, Regina destaca que alguns dos problemas serão sanados nos próximos dias. "A empresa de telefonia explicou que deve demorar entre 30 e 60 dias para normalizar as linhas de telefone, mas temos outros meios de comunicação", prevê.

Outro problema enfrentado pela corporação é a falta de estacionamento das viaturas, que estão sendo alojadas no cemitério municipal e Instituto Médico Legal, localizados na frente da nova base.

Os moradores que necessitarem de algum serviço realizado pela Guarda Municipal podem entrar em contato pelo número 0800-770-55-59 ou pelo 4057-1570 (número provisório).

Base da GCM será no Parque dos Jesuítas
Para construir um centro de compras mais amplo, a empresa responsável pelo Shopping Praça da Moça, a Empreendi, precisou negociar com a prefeitura a área de 3,4 mil metros quadrados, onde até a última semana era situada a base da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na rua Graciosa. O terreno custou aproximadamente R$ 1,8 milhão para empresa, mas este valor será pago por meio de permuta. A Empreendi iniciou as obras da base definitiva da corporação, localizada no Parque Pousada dos Jesuítas (rua Vitalina Caiaffa Esquível , 4071-Centro).

Segundo a prefeitura, em quatro meses o novo prédio estará pronto. Para a secretária de Defesa Social, Regina Miki, a localização da base definitiva é ideal, pois está próxima ao Centro da cidade e tem fácil acesso a qualquer região do município. "A administração fez uma boa negociação, pois mais cedo ou mais tarde teríamos de sair do prédio da Graciosa, porque a estrutura estava inadequada", conclui Regina. (KM)

(Diadema Jornal - Pág. 6 - Cidade - 10/02/08)

Pingbacks:

Sem Pingbacks para esse post ainda...

DIADEMA EM NOTÍCIA

Mantido pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Diadema, "Diadema em Notícia" contém um resumo das principais notícias de interesse do Legislativo publicadas pela Imprensa.

Novembro 2014
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Pesquisar

Categorias

Arquivos

Misc

XML Feeds

What is RSS?

Who's Online?

  • Guest Users: 9

powered by
b2evolution