Diadema terá novas creches em 2010

13.11.09

Permalink 11:21:54, por Wilson, 449 palavras, 516 views   Portuguese (BR)
Categorias: Geral

Diadema terá novas creches em 2010

Diadema aumentará, em 2010, o número de vagas da educação infantil com a ampliação do atendimento de duas creches conveniadas - na Espaço Solidário VII, que passará a atender na região centro-oeste da cidade, próximo ao bairro Serraria, e na Creche Nossa Senhora de Fátima, localizada no Jardim Santa Cândida.
Além dessas ampliações, ainda está previsto para o fim deste ano, o início das obras na creche do Jardim dos Eucaliptos e da construção do anexo na Escola Municipal (EM) Jardim Inamar.
A partir das duas ampliações, os munícipes poderão contar com cerca de 560 novas vagas para a educação infantil. Na creche Espaço Solidário VII, mantida em parceria entre a prefeitura e o Espaço Solidário Instituição Assistencial, serão criadas 200 vagas para crianças de zero a 3 anos.
Na Nossa Senhora de Fátima, mantida pela Associação Ciclo da Vida, as vagas passarão de 60 para 120. Já as construções do Jardim Eucaliptos e do anexo da EM Jardim Inamar, quando concluídas, abrirão aproximadamente 300 vagas.
A dona de casa Terezinha de Jesus Menezes de Barros tem duas netas, uma com 2 anos e outra com 1, e recebeu com alívio a notícia das ampliações, pois ambas estão na lista de espera da EM Jardim Inamar desde do início do ano. “Acredito que essa construção poderá beneficiar minhas netas. Minha filha está sem trabalhar porque estamos esperando as vagas saírem. Além dessas duas, ainda tenho mais duas netas maiores e não dá para ficar em casa com quatro crianças, sendo duas tão pequenas”, disse.
Com as novas vagas, o município passará a contar com 29 creches conveniadas, atendendo mais de 3,8 mil crianças, além das 18 escolas municipais que possuem outros 3,2 mil alunos. “É bom saber que a prefeitura ampliará as vagas, mas acredito que não será útil no meu caso. Meu filho tem 5 anos e já fiz inscrição em duas escolas, mas até agora não surgiu vaga em nenhuma. Isso me preocupa, ao completar 6 anos, provavelmente terá de ir para o primeiro ano sem fazer a pré-escola”, comentou Neusa Costa Campos, moradora do Jardim União.
Faz um mês e 17 dias que Margarida Maria Batista da Conceição deu à luz gêmeos e, mesmo parecendo cedo para se preocupar com as creches, acredita que boas medidas agora poderão contribuir para um futuro menos problemático. “Para trabalhar não há outra forma que não seja deixar as crianças nas creches e, para isso, precisamos de mais vagas”, destacou.

(Diadema Jornal - 12/11/2009)

Pingbacks:

Sem Pingbacks para esse post ainda...

DIADEMA EM NOTÍCIA

Mantido pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Diadema, "Diadema em Notícia" contém um resumo das principais notícias de interesse do Legislativo publicadas pela Imprensa.

Novembro 2014
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Pesquisar

Categorias

Arquivos

Misc

XML Feeds

What is RSS?

Who's Online?

  • Guest Users: 3

powered by
b2evolution